Serviço de Aluguer

Ferramentas modernas de gestão de aluguel

Usamos as mais recentes ferramentas tecnológicas para garantir alta ocupação e otimização de resultados no aluguel. Monitoramos automaticamente os preços e a disponibilidade de apartamentos semelhantes no mercado durante o mesmo período, permitindo ajustar dinamicamente suas tarifas conforme a oferta e a média de preços. Também ajustamos os preços de acordo com a duração da estadia para evitar lacunas indesejadas. Os proprietários têm acesso a um painel onde podem acompanhar o status de reservas, rendimentos obtidos, despesas e avaliações dos hóspedes sobre a estadia.

Multiplataforma

Nossas ofertas de aluguel estão presentes nas principais plataformas de turismo, como Booking.com, Airbnb e Vrbo, além de plataformas locais na Ásia e nos Estados Unidos. A sincronização de calendários garante que não ocorra overbooking, maximizando a chance de alugar o apartamento durante e fora da temporada.

Total satisfação dos hóspedes

Seus hóspedes serão recebidos com uma atenção especial, o que influencia positivamente as avaliações. Oferecemos um pacote de boas-vindas e um kit básico de alimentos e higiene. No apartamento, disponibilizamos um Guia do Hóspede colorido, em 4 idiomas, com informações sobre o imóvel, a cidade e arredores, passeios, restaurantes e lojas locais. Após a reserva, os hóspedes recebem um e-mail com detalhes de check-in/check-out e uma lista de atrações locais, e também oferecemos transfer de e para o aeroporto. Nosso suporte telefônico está disponível 24/7.

Manutenção do apartamento

Além da limpeza entre estadias, nossa equipe verifica o estado técnico dos aparelhos e instalações. Informamos o proprietário sobre eventuais problemas e organizamos a reparação imediata. Temos um técnico para pequenos reparos e organizamos o serviço com especialistas quando necessário. Em períodos de não ocupação, realizamos verificações do estado do imóvel e podemos organizar renovação, se solicitado pelo proprietário.

Gestão de custos operacionais

Para simplificar a administração de contas e pagamentos, podemos gerenciar despesas regulares com os fundos do aluguel. Basta que as faturas sejam enviadas ao nosso e-mail e cuidaremos de todos os pagamentos, incluindo eletricidade, água, gás, internet, condomínio e seguro

Acesso contínuo às informações

Cada proprietário tem uma conta em nosso sistema, com acesso ao Cartão do Imóvel, onde registramos:

  • Status das reservas – calendário atualizado

  • Receitas – valores mensais e anuais acumulados

  • Pagamentos e deduções – faturas e reparos

  • Avaliações de hóspedes

  • Relatórios de inspeções do imóvel

Conformidade com a legislação

Verificamos o apartamento regularmente para garantir o cumprimento das normas de licenciamento de Alojamento Local. Cumprimos a obrigação de notificação ao SEF e mantemos a documentação necessária (Boletim de Alojamento). Emitimos faturas com IVA para todos os nossos serviços.

Também mediamos na gestão de todas as formalidades relacionadas com a obtenção ou renovação da licença de Alojamento Local!

O que nos distingue?

Quanto custa?

Todos os serviços acima estão incluídos em nossa comissão, baseada na tarifa de aluguel acordada com o proprietário.

A comissão é de 12,5% da tarifa diária de aluguel

Qual é o âmbito do serviço que oferecemos em troca?

Organizamos ou realizamos todas as atividades relacionadas à gestão de arrendamentos:

  • Organização e supervisão da limpeza

  • Gestão da lavagem de roupa de cama e toalhas

  • Inspeção regular do estado do apartamento

  • Gestão e processamento de reservas

  • Publicação do apartamento em sistemas de reserva multiplataforma e ferramentas de otimização de preços

  • Compra e preparação de Pacotes de Boas-Vindas, kits de higiene e culinária

  • Coordenação de manutenção e reposição de equipamentos e utensílios

  • Gestão de pagamentos de despesas correntes (ex.: eletricidade, água)

  • Gestão da documentação do apartamento

  • Prestação de contas financeiras aos Proprietários

Com a experiência na gestão de apartamentos, asseguramos um serviço completo e eficaz, adaptado às necessidades do mercado local e ao nível de qualidade esperado.

Como estabelecemos a tarifa diária de aluguel?

Baseando-nos em nossa experiência e análise de preços de mercado, propomos ao proprietário uma tarifa mínima diária garantida. Esta é estabelecida em um nível seguro, que assegura alta ocupação no período determinado. Definimos diferentes tarifas para diferentes períodos do ano.

O nosso otimizador de preços reage em tempo real à situação do mercado, ajustando dinamicamente os valores conforme a disponibilidade e os preços vigentes. Ele monitora continuamente o mercado, comparando os preços de aluguel de cerca de 100 apartamentos semelhantes na região. Assim, ao disponibilizar o apartamento para alugar, oferecemos preços sempre atualizados ao mercado, que geralmente superam a tarifa mínima diária estabelecida com o proprietário. Mantemos esses valores enquanto a concorrência os mantém, maximizando, dessa forma, os rendimentos do proprietário.

Veja como fazemos

Para melhorar o atendimento aos hóspedes, lançámos um site dedicado, Stay In Tavira. Nele, apresentamos os nossos apartamentos e oferecemos a possibilidade de reservas diretas, sem a intermediação de plataformas de reservas. Desta forma, os hóspedes que desejarem voltar a Tavira podem reservar o mesmo apartamento com um desconto de 15%. O site também disponibiliza uma série de informações úteis tanto para o planeamento da estadia quanto durante a sua realização.